sábado, 13 de abril de 2019

Te contei: Idolos negros (1o bimestre).




Te contei

Idolos negros.

 

John Boyega

John Boyega (Londres, 17 de março de 1992) é um ator britânico, mais conhecido por interpretar Moses em sua estreia no cinema em 2011 no filme Attack the Block e como Finn, um dos protagonistas de Star Wars: The Force Awakens (2015). Por este papel, ele venceu o BAFTA, em 2016, de Estrela revelação.



Resultado de imagem para john boyega



Gina Torres

Gina Torres (Nova Iorque, 25 de abril de 1969) é uma atriz norte-americana mais conhecida pelos seus papéis na série Alias, como Anna Espinosa, por sua participação em The Vampire Diaries como Bree amiga de Damon Salvatore, na série Suits como Jessica Pearson, e na quarta temporada de Revenge como Natalie.



Resultado de imagem para gina torres




Morgan Freeman

Morgan Porterfield Freeman, Jr ( Memphis, Tennessee, 1 de junho de 1937) é um premiado ator, produtor, narrador e diretor de cinema estadunidense. Ele é mais conhecido pelas atuações em Driving Miss DaisyGloryRobin Hood: Prince of ThievesUnforgivenSe7enBruce AlmightyEvan AlmightyMillion Dollar BabyInvictusBatman BeginsThe Dark Knight e The Dark Knight Rises. Atualmente, é o produtor executivo do drama Madam Secretary, da CBS. 

 


Resultado de imagem para morgan freeman




Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles-Carter (Houston4 de setembro de 1981) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana.Nascida e criada em Houston, no Texas, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.


 Resultado de imagem para beyoncé

 

Fonte:

Wikipedia

Comentário:

Estes são alguns de meus ídolos negros preferidos. Todos eles foram uma grande inspiração e não apenas para mim, mas para outras pessoas. Cada um representa algo de especial para todos mundo a fora, nesse caso de celebridades negras o que importava pra mim era a intenção ou o estilo. Grandes celebridades negras são uma fonte especial e fabulosa nos dias de hoje.

Saude e Bem Estar: Evitar a transmissão da raiva nos morcegos vampiros brasileiros (1o bimestre).




Saude e bem estar

Evitar a transmissão da raiva nos morcegos vampiros brasileiros.

 

 

Transmissão de doenças

Mesmo sendo de muito valor para o ecossistema, os morcegos podem causar doenças. Eles não costumam atacar. Porém, podem morder quando perturbados ou indevidamente manipulados. Se estiverem infectados, podem transmitir a raiva, que é uma doença grave e que pode ser fatal na ausência de pronto atendimento. Morcegos com raiva podem apresentar mudanças de comportamento, como voos fora dos horários habituais, agressividade e falta de coordenação motora.

O morcego hematófago (Desmodus rotundus) é o principal transmissor da raiva para bovinos e equinos, ao se alimentar do sangue destes animais. Os morcegos não hematófagos também podem se infectar com o vírus da raiva pelo contato com morcegos infectados.


Resultado de imagem para morcegos vampiros brasileiros.




Raiva: doença viral transmitida por morcegos principalmente em áreas rurais.


Histoplasmose: doença respiratória causada por fungos que se desenvolvem nas fezes dos morcegos acumuladas nos abrigos.


Medidas preventivas

• Nunca tente tocar em morcegos que eventualmente entrem em casa ou apareçam caídos no chão. Neste caso, imobilize o animal numa caixa virada para baixo e o mantenha preso. Em seguida, entre em contato com Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho – CCZ , por meio da central de atendimento 1746, que enviará uma equipe para o recolhimento do animal.

• Em caso de ataque a pessoas causado por morcegos , como mordeduras ou arranhaduras ,  procure orientação médica imediata nas Unidades de Saúde que fazem tratamento antirrábico humano  . No caso de agressão a animais domésticos  ou mesmo contato do animal doméstico com morcegos , entre em contato com a central 1746 . Sua solicitação será encaminhada ao CCZ, que enviará uma equipe ao local para verificar a ocorrência

• Umedeça, remova e acondicione as fezes desses animais na limpeza de locais fechados. Utilize sempre luvas e máscara.

• É preciso vedar juntas de dilatação dos prédios e fechar forros de sótãos e residências, ou qualquer abertura por onde os animais possam entrar e se abrigar.

• Solicite a poda de árvores em ruas muito arborizadas onde existam colônias de morcegos causando incômodos.


Resultado de imagem para morcegos vampiros brasileiros.



Fonte:

Site: Rio prefeitura

 

Comentário:

A transmissão de doenças pelo morcego vampiro tem sido um fato bastante inesperado, por causa de nós avançando ao seu habitat, eles começam a se adaptar nas áreas rurais e urbanas, por causa disso, os cientistas dizem que eles são uma espécie que nunca vai ser extinta. Tem certas medidas para evitar a raiva que podem afetar também a espécie, como a poda de arvores. Eu já ouvi falar que os morcegos vampiros estão na lista dos 72 animais mais perigosos da América Latina, e até mesmo, eles estão na parte dos 11 principais que estão no topo da lista.

Política: Política dos governadores 1889-1930 (1o bimestre).




Política

Política dos governadores


Política dos Governadores ou Política dos Estados foi um acordo durante os primeiros anos da República Velha (1889-1930), em que o Governo Federal apoiava os governos estaduais sem restrições e, em troca, eles faziam uso de seus coroneis ("coronelismo") e elegiam bancadas pró-Governo Federal para a quinta assembleia legislativa, de forma que nem o governo federal, nem os governos estaduais, enfrentassem qualquer tipo de oposição. Campos Sales propôs o nome "Política dos Estados", dizendo que "o que pensam os Estados, pensa a União".


Resultado de imagem para política política dos governadores 1889 1930




O Presidente da República apoiava os atos dos presidentes estaduais como a escolha dos sucessores desses presidentes de estados, e, em troca, os governadores davam apoio e suporte político ao governo federal, colaborando com a eleição de candidatos, para o segundo Senado Federal e para a terceira Câmara dos Deputados, que dessem total apoio ao Presidente da República. Assim as bancadas dos estados no Senado Federal e na Câmara dos Deputados não ofereciam obstáculos ao presidente da república, o qual conduzia livremente seu governo. Os presidentes da república seriam sempre ex-presidentes de estado, o que garantia que teriam grande experiência administrativa.

Com o fim do primeiro período republicano, sob o domínio dos militares, e superadas as crises de transição do governo Prudente de Morais, chegara o momento de institucionalizar as relações entre poder central e governos estaduais. Até então, o país vinha sendo governado por aristocracias regionais solidamente enraizadas no coronelismo do interior, onde cada estado, praticamente, constituía uma unidade autônoma.

Empossado na presidência a 15 de novembro de 1898, Campos Sales deparou-se com a tarefa de dar uma forma política de maior refino a essa estrutura fragmentada. Denominada "política dos governadores", significou, na prática, que o governo central deveria respeitar as decisões dos partidos que mantinham o poder em cada estado, desde que estes elegessem bancadas no Congresso absolutamente fiéis ao presidente da República. Os governadores eram indicados pelo poder central, e tinham a habilidade de destituir os deputados que não lhe fossem afeitos.
E isto se fez sem modificar a base política dos estados – os coronéis. Eram justamente eles que permitiam aos partidos estaduais assegurar antecipadamente a composição das bancadas, através de seu controle sobre seu eleitorado, os célebres "currais eleitorais".


Resultado de imagem para política política dos governadores 1889 1930




Neste esquema, e sem o voto secreto, o coronel controlava os votantes em sua área de influência, obtendo votos para seu candidato em troca de benefícios, como uma vaga num hospital ou um cargo público, a seus vassalos no “curral”. Tal prática era conhecida como voto de cabresto. Por sua vez, o coronel apoiava o poder político estadual, que oferecia suporte ao Governo Federal. Em troca, o governo ao nível federal retribuia favores aos poderes estaduais, que faziam o mesmo aos coronéis, permitindo que estes bancassem a administração de seus currais eleitorais.


Resultado de imagem para política política dos governadores 1889 1930



Tal troca de favores era justamente o fundamento do pacto da Política dos Governadores, envolvendo presidente da República, governadores estaduais, deputados, senadores e outros cargos públicos. O coronel mandava no município, nomeando e arranjando empregos para seus aliados; o governador não sofria oposição na Assembléia Legislativa estadual; assim como o presidente da República tinha todas suas iniciativas aprovadas pelo Congresso Nacional.


Resultado de imagem para política política dos governadores 1889 1930





Porém, esta política gerou descontentamento por outros Estados, o que culminou na queda da República Velha, apoiada pelos Estados do Rio Grande do Sul, Paraíba e Minas Gerais.
O apoio de Minas Gerais deveu-se ao fato de que Washington Luiz Pereira dos Santos, paulista, que era o Presidente da República, escolheu como candidato a sucedê-lo o paulista Júlio Prestes, quando deveria ser o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Carlos.

Júlio Prestes venceu as eleições, mas alegando fraude, e agravada pela morte do paraibano João Pessoa, que era candidato a Vice-Presidente na chapa de Getúlio Vargas, espoucou a Revolução de 1930, que foi vitoriosa, impedindo a posse de Júlio Prestes, empossando Getúlio Vargas.

E Com a vítória da Revolução de 1930 tem por fim a República Velha.


Fonte:

Wikipédia

Comentário:

Ser um governador exige uma grande responsabilidade ao um estado de um país, o controle de todas as cidades precisa ser usado somente ao bem de todos os cidadãos e de como você consegue provar ao povo que pode ser capaz de manter lei e ordem por um bem maior. Um governador precisa entender que nem sempre usar dinheiro para expandir a população do estado resolva certos problemas dos próprios cidadãos de cada cidade, como melhoramento nas condições de vida da população de cada cidade, tomar cautela na parte dos impostos de como pretende usa-los para o bem povo, etc. Como sabemos, nos dias de hoje uma grande parte dos governadores, incluindo no Brasil, a maioria dos governadores quase nunca seguem os termos certos para controlar cada estado do país.

Mundo: Bornéu (1o bimestre).




Mundo

Bornéu.


Bornéu é uma grande ilha localizada na Ásia, na região das grandes Ilhas da Sonda. A ilha é dividida em três partes. A maior parte (a parte meridional) pertence à Indonésia. A segunda maior (a parte setentrional) pertence à Malásia e a menor parte (encravada na parte da Malásia) pertence ao Brunei. Os indonésios chamam a ilha de Kalimantan.



Resultado de imagem para Bornéu



Etimologia

A origem do nome Bornéu estará diretamente ligada à de Brunei. De facto, quando os portugueses chegaram à região no século XVI, batizaram a ilha em referência ao principal sultanato que haviam anteriormente encontrado e com o qual haviam negociado, o atual Brunei, então chamado Burne ou Burni.
As origens do nome Brunei são desconhecidas, parecendo que provém do sânscrito varunai que significa «povo do mar», termo que no século XIV seria Barunai.

História

Bornéu foi descoberta para o mundo europeu pelos navegantes Juan Sebastián Elcano e Fernão de Magalhães, que chegaram às suas costas em 1521. A história de Bornéu está intimamente relacionado com a história das Filipinas. Quando o arquipélago das Filipinas foi conquistado pelo explorador espanhol Miguel López de Legazpi, uma frota do sultão de Bornéu ajudou os príncipes de Manila, uma vez que um desses príncipes era natural de Bornéu. 

Em 1577, quando um pretendente ao trono de Bornéu chamado Sirela solicitou o apoio da Espanha, o governador espanhol das Filipinas, Sande, partiu de Manila com uma frota de 30 navios e 2200 homens. Proclamado Sirela como novo rei, o novo monarca prestou tributo à Espanha. Mas então o rei destronado procurou refúgio nas ilhas Molucas, solicitando o apoio dos portugueses, que também aspiravam também à posse de Bornéu, e organizaram uma frota que sob o comando de Hector Brita bateu Sirela. Este fugiu para Manila e voltou a pedir o apoio da Espanha, que enviou o Capitão Gabriel de River com um pequeno exército que derrotou os ocupantes e Sirela foi reposto no governo.


Em 1761 a Inglaterra celebrou um tratado com Jolo, pelo qual a Companhia Britânica das Índias Orientais adquiria o litoral norte de Bornéu, desde o rio Kunanis até à baía de Melledu. Em 1771 esta mesma companhia ocupou com 400 homens a ilha de Balambamgan, mas tal causou a fúria dos nativos, que foram depois todos assassinados. 


O soberano javanês Bantam cedeu aos holandeses em 1778 uns territórios na costa oriental de Bornéu cujo domínio tinha por herança. Esta cedência teve grande importância no futuro, já que foi considerada como fundamento jurídico da soberania que a Holanda exerceu em grande parte da ilha, e que ainda hoje se observa na divisão entre vários estados.


Nos finais do século XVIII e princípios do século XIX os piratas joloanos tornaram impossível o comércio na zona. Com o objetivo de reduzir os piratas, partiu de Manila uma esquadra espanhola que em 1851 bombardeou e tomou a capital de Jolo. Através da assinatura de um tratado este território e todas as suas dependências passaram a fazer parte dos domínios da Espanha no arquipélago de Jolo; e para desvanecer toda e qualquer dúvida em relação a Bornéu, o sultão Mahamad-Diamarol Alam declarou em 1862 que o grupo das ilhas de Jolo e Tawi-Tawi pertencia aos espanhóis por direitos de conquista e anexação. O Tratado de Licup, assinado em 22 de julho de 1878, também reconhecia o domínio eminente de Espanha sobre o arquipélago e as suas dependências.

Mas as negociações diplomáticas iniciadas nesse mesmo ano por causa do estabelecimento da British North Borneo Company no norte da ilha, acabariam por ter como resultado o protocolo de 7 de maio de 1885, subscrito por representantes da Espanha, Inglaterra e Alemanha; declarava que em troca do reconhecimento da soberania espanhola em Jolo, o governo deste país devia renunciar a favor de Inglaterra, a qualquer pretensão de soberania sobre os territórios do continente de Bornéu e das ilhas vizinhas de Balambamgan, Banguey e Manali, bem como a todos os territórios compreendidos numa zona de três léguas marítimas ao largo da costa, que fizeram parte dos territórios administrativos da British Company até 1905.


Maiores cidades

·         Samarinda
·         Kuching
·         Kota Kinabalu
·         Sibu
·         Tawai
·         Balikpapan
·         Sandakan


Cientistas encontram novas espécies de plantas e animais nas florestas de Bornéu

Pelo menos 52 novas espécies de animais e plantas foram identificadas entre julho de 2005 e setembro de 2006 na ilha de Bornéu, no Sudeste Asiático. As descobertas incluem 30 espécies de peixe, duas de rãs, 16 de gengibre, três de árvore e uma de planta. As novidades estão descritas no relatório “A busca continua”, divulgado pela da Rede WWF.



“Quanto mais procuramos, mais achamos”, afirma Stuart Chapman, Coordenador do Programa Coração de Bornéu, do WWF-Internacional. Especialistas da Rede WWF acreditam que os achados reforçam a necessidade de conservação do habitat e das espécies da terceira maior ilha do mundo.

As criaturas recém-encontradas chamam atenção. É o caso do peixe miniatura - agora classificado como segundo menor vertebrado do mundo - com menos de 1 cm e encontrado nas águas ácidas e escuras dos pântanos da ilha; seis peixes siameses de briga; um peixe com dentes protuberantes e barriga adesiva que o permite ficar colado em rochas; e uma rã de árvore com olhos verdes brilhantes.
.
Grande parte destas espécies foram encontradas no “Coração de Bornéu”, uma região montanhosa de 220 mil km2, localizada no centro da ilha e coberta por floresta equatorial. No entanto, a Rede WWF alerta que a região continua ameaçada devido a grandes áreas de floresta devastadas para extração de borracha, óleo de palmeira e produção de poupa de fruta. Segundo dados da instituição, desde 1996, o desmatamento na Indonésia cresce numa média de 2 milhões de hectares por ano. Atualmente, apenas metade da floresta original de Bornéu ainda sobrevive. 


Resultado de imagem para Bornéu




“As florestas remotas e inacessíveis do ‘Coração de Bornéu’ são uma das últimas fronteiras para a ciência e novas espécies continuam sendo descobertas. Nós apenas esperamos a próxima surpresa”, acrescenta Chapman. “Porém estas florestas também são vitais porque margeiam os maiores rios da ilha e atuam como um escudo de proteção natural contra queimadas que devastaram as terras mais baixas”, conclui o Coordenador.

Numa reunião na Convenção de Diversidade Biológica das Nações Unidas, realizada em março na cidade de Curitiba, Paraná, os três governos de Bornéu – Brunei, Indonésia e Malásia – declararam apoio à iniciativa de conservar de gerir de forma sustentável o “Coração de Bornéu”. A Rede WWF espera que os governos façam com urgência uma declaração formal para que esta região esteja entre as prioridades mundiais de conservação.


Curiosidades

Bornéu é um dos dois lugares na Terra – o outro é a ilha de Sumatra – onde espécies ameaçadas de extinção, como orangotangos, elefantes e rinocerontes, coexistem. Na ilha, há mais animais em perigo. É o caso de leopardos, ursos e macacos. A região também é lar de 10 diferentes tipos de primatas, mais de 350 espécies de pássaros, 150 de répteis e anfíbios, além de 15 mil de plantas.

Um relatório do WWF, O Mundo Perdido de Bornéu: Novas Espécies Descobertas em Bornéu (Abril de 2005), mostrou que, pelo menos, 361 novas espécies foram identificadas e descritas na ilha entre 1994 e 2004. Isto significa três novas espécies por mês em uma área um pouco maior que o dobro do tamanho da Alemanha. O número inclui a descoberta de 260 tipos de insetos, 50 de plantas, 30 de peixes de água doce, sete de rãs, seis de lagartos, cinco de caranguejos, duas de cobras e uma espécie de sapo. O relatório revelou que boa parte da fauna e flora ainda não foi estudada. 

 

Fonte:

Wikipédia

Comentário:

Eu acho esse lugar um verdadeiro paraíso natural, o clima tropical e oceânico ao mesmo tempo, e até mesmo a arte. É uma ilha que fica praticamente no território da Indonésia, o ambiente natural de maior número de formas de vidas estranhas, bizarras, mas principalmente maravilhosas belezas sobrenaturais já encontradas no mundo. 

Dizem que apenas uma parte da flora e da fauna dessa ilha foi descoberta, e que ainda existem dezenas de outras esperando para serem descobertas. Dizem que lá é um dos principais habitats naturais onde vivem as maravilhosas aves do paraíso, o conjunto de espécies de aves mais exóticas e fantásticas da história da ornitologia. Já foram descobertas mais de 500 espécies de aves neste paraíso  e muito mais a serem poderão ser descobertas no futuro. Esta ilha representa um dos ambientes que possui uma das maiores peculiaridades ambientai do mundo.

Ética e cidadania: Brasil é o 2º país com mais casos de bullying virtual contra crianças (1o bimestre).




Ética e cidadania

 Brasil é o 2º país com mais casos de bullying virtual contra crianças


O cyberbullying é o termo usado para designar práticas de violência que acontecem principalmente pela internet. As vítimas costumam ser crianças e adolescentes em idade escolar e que são usuárias de redes sociais.


Resultado de imagem para cyberbullying no brasil





Uma pesquisa realizada pelo Ipsos coloca o Brasil como o segundo país com a maior incidência de casos de cyberbullying no mundo. Foram entrevistadas 20.793 pessoas em 28 países.
Cerca de 30% dos pais e responsáveis brasileiros, afirmam terem tido conhecimento de pelo menos um caso em que o filho ou a filha foi vítima de bullying. Nessa disputa, o país fica atrás somente da Índia que tem 35%. Ambos superam bastante a média global de 17%, de acordo com a pesquisa.
É raro encontrar crianças que não fora dessa estatística. Somente 11% dos entrevistados nunca souberam que os filhos passaram por situação de constrangimento ou humilhação pela internet. 
Passar por situação de hostilidade, mesmo no ambiente virtual, pode trazer consequência para a vida da criança. 

Resultado de imagem para cyberbullying no brasil



"O bullying, seja ele pela internet ou não, é um fato de estresse crônico e isso pode provocar depressão, ansiedade e até dificultar a socialização", explica Dr. Francisco Assunção, livre docente da faculdade de medicina da USP e professor associado do instituto de psicologia da USP. 
Segundo a pesquisa, em 65% dos casos, as redes sociais foram usadas como ferramentas para praticar as agressões. Em seguida, aparecem os smartphones que são usados em 45% das ocorrências de bullying.

No Brasil, os perfis na internet são usados em 70% das vezes que uma criança é atacada nas redes. Nesse quesito, o país fica atrás de apenas quatro países: Peru (80%), Argentina (74%), México (73%) e Malásia (71%).

"Os pais devem saber o que os filhos estão fazendo na internet. Elas não podem ficar muito tempo navegando pelas redes sociais sozinhas. O ideal é determinar um período para essa atividade", explica Assunção.

Em geral, o agressor é alguém que convive diariamente com a criança ou com o adolescente, principalmente colegas de classe. O ambiente escolar é o local onde acontecem 51% dos casso de bullying no mundo.

"Uma vez que a criança está sendo agredida, os pais devem entrar em contato com os pais do agressor, considerando que as crianças não respondem por si. Dependendo do caso, pode existir até a necessidade de tomar as providencias legais", orienta o professor.
Na média dos países da pesquisa, 76% dos entrevistados consideram que as políticas de conscientização e combate ao cyberbullying é insuficiente. Uma prova disso, é que 25% dos pais e responsáveis disseram que nunca terem ouvido falar nesse tipo de violência virtual. 
"A escola deve tratar de temas como o respeito ao próximo independente da presença de bullying ou não", afirma o professor.

 

 Resultado de imagem para cyberbullying no brasil



Fonte:

Portal R7

Comentário:

Com a luta contra o cyberbullying continuando até hoje, dizem que à certas coisas na internet que não enxergamos. Dizem que esses sujeitos estranhos na internet, que provavelmente eles devem achar que são últimos biscoitos do pacote e indica que um dos principais sujeitos que causam o cyberbullying, um deles é conhecido como ‘’ O Troll da Internet’’. É alguém que vive tentando aborrecer as pessoas usando comentários maldosos e besteiras de maneiras exageradas de hoje em dia. Dentre os sujeitos chamados de ‘’ Trolls da Internet’’ podem ser não apenas os garotos e as garotas encrenqueiros da escola, mas também podem ser gente de fora como algumas celebridades jovens de hoje em dia que não possuem nenhum respeito com ninguém e que só pensam em si mesmas, por exemplo. O cyberbullying deve ser contido para ninguém mais possa ser afetado por coisas absurdas na Internet que muitos reclamam desses comentários e notícias cruéis e falsas.

Educação: Como funciona o sistema de ensino na Inglaterra ? (1o bimestre).




Educação


Sistema de Ensino

A educação em tempo integral é obrigatória na Inglaterra entre os 5 e 16 anos de idade.  O primeiro ano obrigatório, começa no ano em que a criança completa 5 anos, e só termina quando tem 16 anos completos na última sexta feira de junho quando acaba o ano letivo.  Ou seja, se por exemplo seu filho for completar 16 anos em Julho ele só poderá deixar a escola no ano seguinte com 17 anos.
Algumas escolas tem como regras manter a criança a partir do Year 10 até o final do ano acadêmico com treinamentos profissionais ate completar 18 anos, porém não é obrigatório e o adolescente fica apto a estudar meio período e trabalhar até 20 horas por semana.
O número de horas semanais de aulas recomendado varia entre 21 horas (dos 5 aos 7 anos), 23,5 horas (dos 7 aos 11 anos), 24 horas (dos 11 aos 14 anos) e 25 horas (dos14 aos 16 anos). A maioria das escolas garante um maior número de  horas além do mínimo estabelecido.

O horário escolar é semelhante tanto no primário quanto no secundário. As aulas começam entre as 8:30 e 9 horas e acabam por volta das 15 e 15.30. A hora de almoço varia entre 30 minutos a 1 hora.

As turmas têm um limite de 30 alunos para crianças entre os 5 e os 7 anos. Assim como no Brasil, no primário existe um único professor para todas as matérias. Os alunos só passam a ter um professor específico para cada disciplina no secundário.
Entre os mais procurados por brasileiros se posiciona o sistema educativo britânico. Mas vale a pena indicar que enquanto aos rankings, a Inglaterra se encontra na posição número 10, bastante distante dos Estados Unidos e Canadá. A Inglaterra proporciona uma grande variedade de cursos e tipos de formação, o que o faz atrativo, e a qualidade do ensino se destaca ainda se consideramos que o Brasil ficou só na posição 40 do ranking.
O sistema educativo da Inglaterra possui varias diferenças em comparação com os já mencionados. Sua estrutura de ensino está composta dessa forma:

Educação pré-preparatória ou pré-escolar
Educação preparatória
Educação primaria
Educação secundaria
Educação pós-dezesseis anos
Educação pós-dezoito anos

A Educação é obrigatória no Reino Unido dos 5 aos 16 anos de idade, sendo oferecida em escolas financiadas pelo governo (state-funded schools) ou particulares (mais conhecidas por independent, também chamadas de public schools na Inglaterra e País de Gales). As escolas britânicas se classificam também por género, podendo ser escolas para garotos, escolas para garotas ou escolas chamadas coeducacionais. Podem ser ainda day schools (escolas diárias em que os alunos apenas estudam de dia) ou boarding schools (alguns ou todos os alunos estudam e residem na escola), sendo que a maioria das escolas independentes são boarding schools. Existe ainda uma outra classificação dentro do sistema britânico, que são as Grammar schools, destinadas aos alunos mais bem dotados academicamente. De outro lado, ainda existem as escolas especiais, que atendem alunos com necessidades educativas especiais, embora o sistema regular (mainstream) acolha estes alunos em regime de educação inclusiva.

Resultado de imagem para sistema de ensino na inglaterra




Fonte:

Wikipédia.


Comentario:

Fiz uma pesquisa e consegui pegar informações de diversas escolas da Europa, e incluindo na Inglaterra possuem a aulas de etiqueta, aquelas onde aprendemos a ter bons modos. Nesse tipo de aula eu prefiro nunca ter, porque eu acho exagerado demais. Mas é claro, que em certos casos a etiqueta foi criada até mesmo para se expressar com certas pessoas, de se comunicar com pessoas que tem hábitos e costumes de gente rica da realeza, por exemplo. Os ensinos dos ingleses já estão praticamente entre os mais avançados do mundo nos dias de hoje, juntos aos principais países como a Súecia, Noruega, França e Estados Unidos. Olhando outros sites, li que o governo costuma apoiar a maioria das escolas do país, dando incentivos.